31 de março de 2010

Meu primeiro mini álbum do scrap

Oi, gente!
Este foi o meu primeiro mini-álbum de scrap que fiz.
Copiei todo o estilo do de Ana Valéria
(já falei dela um monte de vezes, né?),
porque ficou muito lindo o que ela fez...
Vou começar dando as dicas:
1) Faça uso de cores mais clássicas: vermelho escuro e azul, como o Ana Valéria, dá mais imponência ao álbum;
2) Pode fazer com as folhas internas lisas, claro que dá menos trabalho, mas vc tb pode cobrar mais pelo seu trablaho se entrega todo estilizado;
3) Qdo for fazer a peça, pode ir à loja e pegar os papéis que compõem um coleção, fica bem mais fácil de mexer com o álbum;
4) Tenha sempre argolas em casa: coloquei laços por não dispor delas no meu arquivo.
5) Estêncil substitui muito bem os carimbos;
6) Botões, feltro, fitas, sianinhas, fita banana, não podem faltar no seu material;
Depois eu vou passar o álbum página a página e lá embaixo colocarei os detalhes explicando-os.

Experimentei passar três linhas pelo botão vermelho.
Pessoalemente, elas fazem a diferença.
O "Memories"foi feito em EVA.
Alguns carimbos, que são caros, podem ser substituídos por pinta bolinhas, como o caminho que fiz de bolinhas. Outros, por estêncil, o que barateia bastante seu custo de material.


Fiz o coração e depois recortei-o pra separá-lo.
Aqui as folhas estão bem recortadinhas, como se fosse uma grama.

A descrição da capa é: Carimbo de letras por baixo de tudo. Retângulo grande, quadrado posicionado como losango, outro quadradinho preso com fita banana.
Sianinha dobrada, borboleta de feltro, alfinete com cabeça (eu mesma coloquei a cabeça).
Todas as peças são envelhecidas com carimbeira, inclusive as folhas internas.
Uma dica importante é: tons como amarelo assinalam logo os erros da carimbeira. Tons mais fechados como marrom, laranja queimado, verde fechado, diluem bem estes "mistakes".
Aqui foi engaçado: recortei parte do papel amarelo. Distressei o papel de folhas colorida que foi implantada sobre o amarelo, pois era dupla face com outro de veios de madeira.Então, de um lado ficou rasgado e do outro, reto! Borboleta, laço de sianinha no alfinete e o próprio alfinete.
Muitos corações de feltro feitos à mão.
O caminho de bolinhas feito com pinta bolinha.
Rasgei o amarelo com retângulo e duas bolinhas.
Do outro lado será um retângulo de flores (dá pra ver nas primeiras fotos lá de cima).
Como os corações eu fico fazendo de teste, qdo acho que está grande, recorto de novo,
fico com as molduras pra usar na hora certa...
Carimbei, pus o retângulo em pé e premiei com coração.
Aproveitei o recorte das folhas pra dar um plus à página: sobrepus o retângulo cortado com tesoura zig-zag, acrescentei o botão e o biscuit de coração.
Amei trabalhar com feltro! Fazer o alfinete, colocar o lacinho...
Jogo de papéis, coração em feltro e carimbo.
Este poderia ter sido substituído por estêncil, por exemplo.
Saí um pouco da seriedade com esta última folha:
sapo de biscuit, borboletas, vaso, caule de fita, flor distressada...

Eu amei trabalhar com EVA.
Quem sabe cortar (eu uso sempre tesouras grandes) se safa bem legal com o material.
Fiz até "botão"de EVA, com costura e tudo.
Tb pode criar carimbos com EVA, depois eu falo mais sobre isso.

Nenhum comentário: